História

O Tia Zarica foi inaugurado em 12 de julho de 1993, quando a professora aposentada Maria Zarica de Andrade Soares realizou o sonho de ocupar seu tempo cozinhando as delícias que aprendeu com sua família, em Santa Rita do Rio do Peixe, interior de Minas Gerais.

Queria montar um restaurante de comida típica mineira, mas com um toque caseiro. Espero que aprovem o meu tempero!”, disse a tia Zarica no dia da inauguração ao seu primeiro cliente.

De lá pra cá, muito tempero rolou. Sempre à frente de tudo e cuidando minuciosamente de cada detalhe, tia Zarica nunca abriu mão de um bom atendimento, ambiente aconchegante e, sobretudo, da qualidade e frescor de cada produto ou ingrediente que entra em sua cozinha. 

De um único ambiente reservado para 12 pessoas, hoje o Tia Zarica tem capacidade para servir mais de 400 pratos diariamente.

O restaurante abre todos os dias para almoço e ainda funciona em horários alternativos para eventos. 

MODERNIZAÇÃO Vieram o profissionalismo, os treinamentos, os cursos de gastronomia, de administração, investimentos em novas tecnologias e em sustentabilidade, consultorias e projetos de ampliação.

Isso porque, no decorrer dessas mais de duas décadas, a família enxergou que o negócio poderia crescer. E cresceu! Em tamanho e em produtividade. A chegada do forno combinado, por exemplo, em 2017, foi um marco importante dentro da cozinha, pois otimizou tempo ao mesmo tempo em que permitiu uma comida mais saudável, com redução de óleo e maior aproveitamento do poder nutritivo dos alimentos. 

Mas o que nunca vai mudar é o bom e velho tempero, o relacionamento próximo com os clientes e as famosas receitas da tia Zarica!